Mente Cristã

Arquivado sob (Mastigando) por Daniel em 03-05-2012

cabeça fechada

O que se passa na sua mente? Naquele lugar seguro, onde ninguém mais enxerga o que está se passando? Quais pensamentos transitam por sua cabeça e influenciam suas decisões, seus relacionamentos, e suas atitudes?

Muitas vezes não percebemos mas a nossa mente está bem ativa! Na verdade, as vezes ativa até demais… Quantas coisas pensamos que nunca gostariamos que outros soubessem? Quantas maldades já planejamos e executamos secretamente em nossa mente?

Sabe por que isso acontece? Porque a mente geralmente é o último território a qual queremos ceder para Deus. Ele sabe de tudo que se passa lá dentro, mas mesmo assim nós nos agarramos a isso  como se fosse o único lugar onde podemos ser “nós mesmos”. Na verdade, um cristão que entende que é pecador, caído, e que seu coração é maligno deveria saber que provavelmente a pior parte de si, está em sua mente.

Algumas pessoas chegam até a usar máscaras externas… Quantos já não conhecemos que na nossa frente dentro da igreja eram uma coisa, e fora da igreja outra pessoa completamente diferente? Mas uma coisa que nunca mudou é que na sua mente, elas eram a mesma pessoa o tempo todo, pensando e raciocinando da forma mais verdadeira conforme a realidade do seu coração… Não existe máscara na mente de uma pessoa!

Quando alguém entrega sua vida para Cristo, deve entender que TODOS os aspectos de sua vida estão debaixo de seu senhorio… Não somente alguns, mas sim todos os aspectos! O seu corpo, suas vontades, seus sentimentos, seu trabalho, sua família, seus bens, e também a sua MENTE pertencem agora a Jesus. Por isso, um cristão deve se esforçar continuamente para ter uma verdadeira mente cristã.

E você pode se perguntar: como conseguimos ter uma mente cristã? A Bíblia nos dá a dica em Romanos 12:2 – “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Uma mente cristã busca sempre estar refletindo na pessoa de Cristo e no sacrificio que ele fez por nós. Uma mente cristã está sempre se renovando através da leitura da palavra e da oração. Se quisermos mesmo andarmos com Deus, devemos preencher a nossa mente com as coisas dEle, só assim poderemos fazer a sua boa, agradável e perfeita vontade! E só assim conhecemos a verdadeira transformação.

Você já entregou a sua mente por completo para Cristo? Já se arrependou daqueles seus pecados de estimação que moram dentro da sua cabeça? Entregue sua mente para Cristo, deixe ele dominar todo o seu ser! Só assim você realmente experimentará o que é a verdadeira paz na vida ao caminhar lado a lado com Deus.

Mordidas:

Uma Mordida para o primeiro post!

Dê a sua mordida

    * Obrigatório