Por que “mastigue.com”?

Arquivado sob (Mastigando) por Daniel em 21-09-2008

O nome parece estranho para um blog, ou pelo menos para um blog que não faz críticas a restaurantes. Porém nós achamos que ele é perfeitamente adequado aos nossos propósitos.

O mundo atual é fã da preguiça mental. As lutas dos séculos passados pela liberdade de pensamento desencadearam, no século 20, a obsessão pela liberdade de expressão em todas as suas formas. Infelizmente, no meio desta jornada, perdemos o valor de ambas as coisas pelas quais milhares de vidas foram sacrificadas: pensamento e expressão.

Pensamento, no contexto da nossa era, é algo reservado aos acadêmicos. Expressão, ou pelo menos o tipo de expressão que é considerada relevante pela nossa sociedade, é fruto de atores ou compositores. Ambas as coisas são feitas por outros, para o consumo do cidadão “comum”. O cidadão, por sua parte, não quer mais parar, esperar e muito menos pensar. Tudo tem que ser rápido, breve, instantâneo e picadinho, pois tudo o que exige muito esforço é fatigante (só pra você ver, tem gente que só de ler esses três parágrafos já cansaram de ler).

Nas escolas, queremos tudo mastigado.

No serviço, queremos tudo mastigado.

Em casa, queremos tudo mastigado.

E é por isso que a televisão faz tanto sucesso! Porque assistir televisão não requer esforço algum e tudo chega bem mastigadinho. Nós, quando telespectadores, sugamos tudo feito esponjas, sem o menor esforço. Somos doutrinados inconscientemente e nem tentamos processar aquilo que está sendo despejado na nossa mente.

Nossos cérebros, por falta de uso, caminham para a aposentadoria. Desse jeito, já podemos deixá-los na fila do INSS. Se não vamos usá-los, por que não aposentá-los?

Chega dessa preguiça mental. Chega de buscar o caminho mais curto. Não agüentamos mais ver a nós mesmos e às pessoas que nos rodeiam seguirem nessa trilha apática. Por isso queremos que você junte-se a nós e mastigue!

Mastigue o que você vê pela televisão.

Mastigue o que você lê no jornal.

Mastigue aquilo que as pessoas falam pra você.

Pare, pense e analise aquilo que está ao seu redor. Esse blog é pra quem ainda não aposentou seu cérebro. Ou para quem o fez e viu que a vida de aposentado não é tudo o que dizem. Enfim, para quem quer pensar um pouco na vida, seja bem-vindo(a).

Não seja apenas mais um. Seja relevante. Mastigue.

~ Daniel e David

Mordidas:

(13) Mordidas para o primeiro post!

Dê a sua mordida

    * Obrigatório