A briga de dois cegos

Arquivado sob (Pancadaria) por Daniel em 26-09-2008

Já era tempo. A Globo vem dominando a televisão brasileira há décadas sem que alguma emissora chegasse perto de ameaçar seu domínio e monopólio sobre o Brasil. Com a chegada e o crescimento da Record, que pertence à Igreja Universal, a Globo da família Marinho finalmente tem um adversário com dinheiro e coragem suficientes para chamá-la pra chincha.

Recentemente, a Record conseguiu ultrapassar a Globo nos índices medidos pelo IBOPE em alguns horários e dias da semana. As cifras gastas com suas novelas já chegam próximas das fortunas gastas pela Globo e todo mês descobre-se mais algum artista que foi pescado pela Record, seduzido pelos altos salários oferecidos e pela maior liberdade criativa.

Os índices de audiência da Record já assustam a sua concorrente e as trocas de farpas entre as duas emissoras tornaram-se quase diárias, deixando visível o clima de embate entre ambas. Outro aspecto desse embate de gigantes que chama a atenção é que cada uma dessas emissoras tem uma certa religiosidade estampada no peito. A Globo é espírita e a Record diz-se evangélica. Acho que é por isso que muitos evangélicos estão empolgados com tudo isso. Pensam que a Record é a salvação da moralidade brasileira, ou que vai finalmente por um ponto final na imoralidade e depravação vista na emissora da família Marinho.

Agora, se eu pudesse dar um tapa na cara de cada pessoa que pensa assim, eu ficaria feliz. Aquele que acha que a Record é a salvação da televisão nacional apega-se a uma doce ilusão. A Igreja Universal há tempos esqueceu que começou como uma igreja. Hoje já é muita coisa, menos igreja; é partido político, escola de empresários e rede de televisão. A parte da igreja, hoje em dia, serve somente para arrecadar dinheiro que será queimado como combustível por todas as outras empreitadas da Universal. O moralismo da Universal foi substituido pelo pragmatismo e agora os fins justificam seus meios.

Vejam só a última discussão sobre o aborto que vem acontecendo no Supremo Tribunal Federal brasileiro. Até a Igreja Católica se pronunciou contra o aborto de anencéfalos, mas a Igreja Universal apoiou a idéia (http://metropoint.metro.lu/20080827_MetroSaoPaulo.pdf). Prestem bastante atenção na programação da Record. A maior parte tem sido apenas uma versão barata da programação da Globo, com mulheres com pouca roupa aparecendo a cada hora, novelas com tramas de adultério, sexo, traição, homosexualismo e luxúria, sem contar os programas de humor com piadas de baixo calão e mau gosto.

Desculpem meu cinismo, mas a Record não veio para salvar a televisão brasileira. Os milhões de reais arrancados indignamente de seus “fiéis” não são em prol do Brasil ou da causa de Cristo. A ganância da Igreja Universal só está tornando-a mais mundana e a programação de sua rede de televisão vem mostrando isso. A Record não é a salvação da televisão brasileira, pois é igual a sua concorrente. Sabe o que o brasileiro ganhou com essa disputa toda? Mais lixo pra ver na TV.

Se o Edir Macedo realmente quiser fazer algum bem à igreja evangélica, eis meu conselho: aposente-se e feche a Record.

Mordidas:

(14) Mordidas para o primeiro post!

Dê a sua mordida

    * Obrigatório