QUE JESUS É ESSE?

Quem liga a TV e troca um pouco de canal sem dúvida vai escutar algo sobre Jesus. Num canal vemos alguém falando que Jesus dá riqueza e prosperidade, em outro vemos um ateu afirmando que ele é um mito. Celebridades desde Britney Spears até Monique Evans já afirmaram que “pertenciam” a Jesus.

Acesse o google e procure pela palavra “Jesus.” Milhares das mais diversas páginas da internet vão aparecer, cada uma com sua própria visão e idéia. A verdade é que Jesus é polêmico e está na moda. Todos têm uma opinião sobre ele ou já ouviram falar de quem ele é.

Peças sobre Jesus Cristo são comuns na Broadway e em teatros no mundo inteiro, inclusive algumas que o retratam como um homossexual ou como um homem normal casado com Maria Madalena.

Diversos filmes foram feitos sobre a vida dele, o último inclusive, A Paixão de Cristo, foi um tremendo sucesso no mundo inteiro. Outros sucessos de Hollywood atacam noções tradicionais sobre Jesus, o último sendo o Código da Vinci que afirma que ele foi apenas um ser humano, tarado por mulheres e cujos tataranetos moram hoje na França.

Independente de quem você é, de onde vem, o que faz, ou no que acredita, alguma opinião, informação ou imagem tem deste homem. A maioria das pessoas tem aquela imagem construída pela mídia. Um cara branco, barbudo, talvez até loiro, com cara de hippie, meio emo, quase homo, usando um vestido e com cara de coitado. Aliás, esse é o erro de muitos, inclusive de igrejas que o retratam somente como o servo sofredor, talvez até como um guru medroso, um líder pacifista. Essa é uma imagem errada. Poucos se atentam ao fato de que o papel de Jesus hoje não é o mesmo de 2000 anos atrás.

Vejamos o que a Bíblia nos diz sobre esse cara tão polêmico.

1) É Deus e existe desde a eternidade (João 1);

2) Se humilhou e se esvaziou de sua divindade para virar homem e se relacionar conosco (Filipenses 2:5-8);

3) Na terra viveu normalmente como nós. Comeu, bebeu, foi ao banheiro, teve uma família, teve amigos, conheceu pessoas estranhas, ricas, pobres, foi tentado, traído, abandonado e morreu (Hebreus 2 e os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João);

4) Ressuscitou, aparecendo pra mais de 500 pessoas (I Corintios 15:6);

5) Agora está no céu, assentado ao lado de Deus e está reinando e intercedendo pelo seu povo (Colossenses 3:1, Hebreus 12:2, Romanos 8:34);

6) Voltará e chegará arrebentando (Apocalipse 19).

Infelizmente, as pessoas se concentram muito no tempo de Jesus aqui na terra, e muito pouco naquilo que Jesus está fazendo ou vai fazer. É por isso que elas tem a imagem errada dele. Como disse, Jesus se humilhou naquele momento, 2000 anos atrás, o seu papel ele cumpriu perfeitamente vivendo como nós e morrendo por nós, para perdoar nossos pecados. Mas agora, seu foco é outro, sua missão é outra.

Vejam só a imagem de Jesus em Apocalipse 19:11-16

“Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.”

Pra quem não leu com atenção:

– Ele está montando num cavalo branco;

– Julga o mundo;

– Tem olhos de fogo;

– É Rei e usa uma coroa;

– O manto dele está coberto pelo sangue daqueles que ele julgou;

– Comanda os exércitos;

– Da boca dele sai uma espada afiada, matando os iníquos;

– Usa um cetro de ferro para disciplinar as nações que ele vai reinar (ou seja, é bordoada pra todo lado!);

– Tem uma tatuagem na sua coxa dizendo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores;

Esse é o Jesus que vive hoje, que está no céu só esperando o momento pra chegar no mundo arrepiando. Julgando e acabando com os ímpios e colocando ordem na casa uma vez por todas.

Infelizmente, pra muitas pessoas, essa é uma imagem chocante (os mais velhos ainda estão se remoendo por causa da tatuagem). Mas essa é a última imagem que temos de Jesus na bíblia. Não é uma imagem criada e adaptada por homens.

Jesus não é um cara impotente, fraco, emo, quase homo. Ele é um Rei poderoso, sem medo de vir proteger aqueles que o amam e servem. Sem hesitação para vir e julgar aqueles que lutam contra ele. Esse é o Jesus de hoje, que vive e reina. Ele não é um coitado, um marshmallow de amor, tudo nesse mundo já pertence a Ele. Ele tem mais poder que qualquer político ou general dos dias de hoje ou que já existiram.

Agora o mais incrível de tudo. Esse Rei poderoso, que não precisa da gente, abre as portas do seu reino e se relaciona conosco hoje. Qualquer pessoa, sem importar quantos pecados já cometeu, quantas coisas nojentas já fez, ou quão longe já ficou de Deus, hoje tem acesso a sala real. Pode entrar de graça e se jogar aos pés do trono de Jesus. Esse Rei vai te acolher, chamar pra perto e cuidar de você. Mas lembre-se, essa oportunidade não é eterna. Logo logo ele virá em cima de um cavalo branco, liderando exércitos para julgar a terra. De qual lado estaremos?

Essa é a imagem que você tinha de Jesus? Esse é o Cristo que você conhece?

O tempo é agora, o dia é hoje. Não permita que sua vida se arraste sem você tomar uma decisão por Jesus. A minha decisão é de seguir esse Rei. E a sua?

________________________________________________________________

Esse post foi publicado previamente no site do Clique Paz: http://www.cliquepaz.net/detalhesmensagem.php?codmensagem=251

Participe da discussão

8 comentários

  1. marshmallow de amor… tatuagem… hahaha

    Obrigado pela mordida Daniel, foi uma visão refrescante do nosso Senhor…

    Ele é um Deus de amor, mas também é um Deus santo e nós somos imundos…. graças a Deus que ele também é misericordioso!

  2. Demais!! arrepiou esse ai é um Jesus para o mundo atual, é como um pai bravo e amoroso que vc tem medo mais tem o maior orgulho, sente a maior firmeza muito 10 amei essa postagem parabéns pelo site em breve publicarei esta postagem la no presbiterianos
    Uma abraço na graça “Dele que Rei dos Reis e Senhor”

  3. Sidney,

    Obrigado pelo comentário! Fique a vontade para publicar o artigo onde quiser. Apenas peço que deixe um link de volta para o mastigue.com.

    Grande abraço!

    Daniel

  4. Lendo o texto me chamaram a atenção duas expressões.

    Depois lendo os comentários acho que vou ser repetitivo.

    Mas vale o registro… de fato “marshmallow de amor” e “Jesus com a coxa tatuada” foram duas tiradas que valeram a leitura.

    Acho até que no meu blog vou escrever uma reflexão com este título “marshmallow de amor”… isto se o colega não se importar. Se importa?

  5. Prezado Oliveira,

    Obrigado pela visita e pelo comentário! Fique a vontade para usar o texto, ou se referir a ele no seu blog. Se possível, agradeceriamos se você deixasse um link de volta pro post original.

    Estou ansioso pra ver o seu post sobre o “marshmallow de amor”. 🙂 Nos avise quando postá-lo!

    Grande abraço,

    Daniel

  6. Caro colega

    Obrigado pela permissão.

    Assim que eu escrever (talvez demore) eu lhes mando neste local um aviso, e igualmente certo que lá colocarei a referência da inspiração como sendo este local de mordidas e mastigadas.

    Um abraço

  7. Realmente esta matéria é muito interessante e chega a ser chocante sim para muitos tenho certeza, mas tbem. muitos ainda conservam na mente uma imagem de um Jesus nada a ver, mas a verdade tem que ser dita, valeu, demais!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.