Deus, Morte e o Acelerador de Partículas

Arquivado sob (Mastigando) por Daniel em 06-10-2008

Algumas semanas atrás o mundo científico celebrou a inauguração do maior acelerador de partículas já construído. Mais de 7.000 cientistas de mais de 50 países estão vibrando com as possíveis descobertas que virão como fruto desse grandioso experimento. Demorou vinte anos para ser construído, custou quase 9 bilhões de dólares, e 181 Institutos de Pesquisa contribuíram para o Projeto realizado pelo Centro Europeu de Pesquisas Nuclear. Só no Brasil foram 68 pesquisadores que dedicaram tempo e esforço ao projeto. (Quem quiser uma explicação mais completa sobre essa máquina clique aqui).

A chamada no jornal saiu assim:

“Genebra, 10 set (EFE).- Aquela que é considerada a experiência científica do século – o início do funcionamento do maior acelerador de partículas do mundo, concebido para explorar os enigmas do Universo – começou hoje com sucesso na Organização Européia para a Pesquisa Nuclear (Cern).”

Diversos religiosos (não só cristãos) ao redor do mundo levantaram sua voz contra o experimento pois um dos supostos objetivos do acelerador era achar a “párticula Deus”, a partícula de número 25. Até hoje só foram descobertas 24 mas muitos acreditam que essa partícula 25 pode desvendar mistérios e enigmas que eludem a ciência a milênios. É óbvio que a agenda por trás desse experimento é comprovar a teoria do Big Bang. A maioria dos cientistas chefiando o experimento já afirmaram isso abertamente e não tentaram esconder essa sua agenda. Querem que o Big Bang suba o degraú de TEORIA para LEI.

Outra coisa que muita gente disse quando soube do projeto foi que iriamos morrer. Especula-se que por causa desse experimento o mundo seria engolido por um buraco negro. Não acredita? Veja só a reportagem da Globo sobre a inauguração da máquina (atentem para o final onde entrevistam um cientista que proclama o final do mundo e passam uma montagem em vídeo da terra sendo engolida por um buraco negro).

Mas eu tenho boas notícias. Nós não vamos morrer!

Aparentemente alguns malucos se encontraram, fizeram algumas experiencias e publicaram um artigo na “Journal of Physics G: Nuclear and Particle Physics” dizendo que o experimento é seguro.

Ufa, ainda bem. Sinto-me extremamente confortável e protegido agora que um bando de evolucionistas atestam a segurança do experimento mais importante já desenvolvido para tentar provar a evolução. Eles realmente devem ter sido extremamente cuidadosos e sem segundas intenções com seus critérios de avaliação… Ahan. Sei. E esse ano o Papai Noel vai passar lá em casa pra deixar um envelope com R$ 40 mil.

Resumindo, o propósito maior desse experimento é comprovar que Deus não existe.

Não entendi o por que da festa toda no lançamento. Dizem que para se começar a ter descobertas teremos que esperar no mínimo DEZ ANOS! É muito tempo… Pedi a Deus que eles descobrissem algumas coisas bem mais rápido. E não é que deu certo??

Após apenas 10 dias, os cientistas já descobriram alguma coisa!

Descobriram que houve uma avaria em um dos oito setores do acelerador. Vem a tona agora que esse setor ainda não havia sido testado a altas energias e que por isso dois imãs tiveram problemas de conexão causando o vazamento de uma tonelada de gás hélio (devia ter muito cientista falando com voz fina naquela hora). Essa eu realmente não entendi. Me falam que o troço é seguro, mas nem sequer testaram todas as partes…

Mas o pessoal é persistente e não desiste:

“Lyn Evans, chefe de projeto do Grande Colisor de Hádrons (LHC), o superacelerador de partículas da Organização Européia para a Pesquisa Nuclear (CERN), se mostrou nesta quinta-feira, 25, decepcionado com a avaria que deixará o experimento em suspenso até o próximo ano, mas se disse otimista frente à pesquisa.”

Por causa desse, “percalço”, o acelerador ficará parado até o ano que vem quando os consertos serão finalizados.

Bom, fico com a pulga atrás da orelha com três coisas:

1) Será que a parte que não foi testada e deu problema estava sob a responsabilidade dos cientistas brasileiros? Você se surpreenderia se esse fosse o caso? 🙂

2) Já que a mídia noticiou extensivamente o lançamento desse projeto, porque também não noticiou a quebra?

3) Será que Deus quis brincar com eles, já que tentam provar que Ele não existe, foi lá e deu uma cutucadinha no cano pra vazar o gás?

Mordidas:

(19) Mordidas para o primeiro post!

Dê a sua mordida

    * Obrigatório